fbpx

O tratamento do AVC evoluiu muito nos últimos anos. Ocorreram melhorias significativas em termos medicamentosos e de intervenção.

É importante o reconhecimento precoce (Como reconhecer um AVC?) e rapidamente ligar para o SAMU-192. Mas se eu reconheci que meu parente está tendo um AVC, por quê não colocá-lo no carro e ir para o hospital mais perto? Essa é uma questão importantíssima de esclarecimento a população.

Existem 2 tratamentos para o AVC isquêmico atualmente. O primeiro é por meio da infusão de um trombolítico (remédio que dissolve o coagulo dentro do vaso). Esse tratamento somente pode ser realizado até 4 horas e meia após o início dos sintomas.

O outro chama-se trombectomia mecânica (consiste na retirada de forma mecânica por dispositivos específicos do coagulo de dentro do vaso). Esse tratamento só pode ser realizado em até 6hs do inicio dos sintomas e, em casos super selecionados, até 24hs.

Não são todos os hospitais que dispõem dos tratamentos. Por isso é importante que se ligue para o SAMU-192 (a central de regulação sabe quais hospitais dispõem do recurso) para que o paciente seja levado em tempo hábil para o hospital correto. As vezes, ir para um Hospital que não tem o tratamento específico, atrasa-o além do tempo permitido para sua realização.

Deixe um Comentário

Um pouco sobre

A Clínica Authentique realiza atendimentos em Odontologia e Medicina com a missão de garantir aos seus pacientes um atendimento diferenciado pautado no acolhimento e humanização do cuidado.

Redes Sociais

© 2018. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Agência Maps