fbpx

A doença de Alzheimer é a doença neurodegenerativa mais comum mundialmente. O número de portadores da doença irá dobrar até 2050. Ela acomete gradual e progressivamente a cognição e o comportamento do paciente, sendo seus principais sintomas a alteração da memória de curta duração, o comprometimento da função visuo-espacial e a perda de aprendizados adquiridos ao longo da vida.
É uma das doenças mais estudadas na medicina, mas ainda não dispomos de um tratamento curativo. Os tratamentos disponíveis incluem medicações que melhoram os sintomas de memória, suporte ao paciente e familiares, estímulo ao convívio social e prática de hábitos saudáveis (atividade física e alimentação adequada) e controle de complicações. O seguimento com uma equipe multidisciplinar com neurologista, psiquiatra, geriatra, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo e fonoaudiólogo auxiliam na melhoria da qualidade de vida do doente e de seus familiares. 

21 de Setembro é o Dia Mundial do Alzheimer dedicado para todos refletirem sobre como lidar com a doença.

1 Comentário

  • Avatar
    Diego
    Postado em 26/09/2018 as 17:06 0Likes

    Que um dia encontrem a cura!

Deixe um Comentário

Um pouco sobre

A Clínica Authentique realiza atendimentos em Odontologia e Medicina com a missão de garantir aos seus pacientes um atendimento diferenciado pautado no acolhimento e humanização do cuidado.

Redes Sociais

© 2018. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Agência Maps

Open chat