Blog

A importância da consulta de rotina

A importância da consulta de rotina

Já levou seu filho para a rotina odontológica deste ano? O período de FÉRIAS ESCOLARES consiste em uma época ótima para tal feito! Nesta consulta fazemos uma limpeza profissional, avaliamos como está a saúde bucal e motivamos a permanência e/ou a inclusão de hábitos saudáveis (alimentares e de higiene). O foco é a prevenção e o diagnóstico…

Postado por

TDAH e a Hiperatividade Infantil

Meu filho é desatento. Ele tem TDAH? Uma queixa frequente acerca de pacientes com dificuldade escolar é de que não consiga sustentar a atenção por muito tempo. Levanta-se, então, a suspeita de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Entretanto, como bem abordado no livro “Nem tudo é déficit de atenção”, o diagnóstico diferencial dos quadros…

Postado por
GENGIVOPLASTIA

GENGIVOPLASTIA

Perguntamos a nossa Doutora Lívia Sousa algumas questões levantadas nas consultas da Clínica Authentique! Como é a Cirurgia? Dra Lívia Sousa: A cirurgia é realizada retirando a gengiva em excesso com um bisturi. É uma cirurgia muito simples quando realizada por um especialistas em gengivas(Periodontista). Dói? Dra Lívia Sousa: O que incomoda é somente a picadinha da agulha(anestesia),…

Postado por
Como reconhecer os sinais da Paralisia de Bell?

Como reconhecer os sinais da Paralisia de Bell?

A paralisia facial periférica, também conhecida como paralisia de Bell é caracterizada pelo aparecimento súbito de diminuição de força em toda a face. Essa doença causa muita apreensão no paciente pois lembra os sintomas de um AVC. A paralisia facial periférica acontece quando todos os músculos da face (desde a testa até os músculos da boca) são…

Postado por
Fatos que predispõem o AVC

Fatos que predispõem o AVC

O Acidente vascular cerebral (AVC) pode acontecer de 2 formas como já vimos no post anterior. Os fatores de risco para o AVC isquêmico são divididos em modificáveis e não modificáveis. Os fatores modificáveis são: Hipertensão arterial Dislipidemia (colesterol alto) Diabetes mellitus Tabagismo Dieta inadequada Obesidade Sedentarismo Síndrome da Apneia obstrutiva do sono Já os não modificáveis…

Postado por
Dia mundial da conscientização do autismo

Dia mundial da conscientização do autismo

Alguém já falou que seu filho com autismo não tem nada, é só malcriação? A desinformação acerca de transtornos comportamentais acontece ainda de forma frequente, tal como em transtornos do humor ou outros quadros psiquiátricos. Com o autismo, isso acontece porque existe um espectro, que varia desde casos muito leves, a casos extremamente graves. Algumas pessoas, por…

Postado por
Alimentos Cariogênicos

Alimentos Cariogênicos

Os alimentos cariogênicos, favorecem o aparecimento da cárie dentária, pois servem de alimento para as bactérias que vivem em nossa boca. Eles são os carboidratos fermentáveis, ou açúcares livres, aqueles alimentos que TODA criança AMA! E por sinal nós também. 😋😃 Aqui vai uma lista deles: • Pães e massas feitos com farinha branca • Bolos •…

Postado por
Efeitos do uso de Entorpecentes

Efeitos do uso de Entorpecentes

Entorpecente ou droga pode ser uma substância natural ou sintética que provoca alterações físicas e psíquicas nas pessoas que as ingerem, além de dependência química e psicológica. As nações unidas estimam que 200 milhões de pessoas usem drogas anualmente (4,8% da população de 15-64 anos). A maior causa de morte entre usuários é overdose, suicídio, AIDS e…

Postado por

Um pouco sobre

A Clínica Authentique realiza atendimentos em Odontologia e Medicina com a missão de garantir aos seus pacientes um atendimento diferenciado pautado no acolhimento e humanização do cuidado.

Redes Sociais

© 2018. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Agência Maps